sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O incrível universo animado.


Eaí galera. Tudo leve com vocês?! Primeiro final de semana pós-carnaval se aproxima, e nós, paulistanos, nos despedimos do feriado com uma apuração do desfile das escolas de samba cheia de paz, amor e harmonia. O carnaval de 2012 foi um tanto quanto tedioso pra mim na maioria dos seus momentos. Minhas maiores distrações foram a internet (como sempre), o bom e velho vídeo game e também a nossa amada televisão. Durante as manhãs carnavalescas, por mais de uma vez, fui tomado por um enorme clima nostálgico que vinha do mundo dos desenhos animados. Rapaz de 17 anos, barbado e universitário assistindo desenho animado? Pois é. O mundo dos desenhos sempre nos lembra de infância, e infância lembra época MAIS FELIZ da vida, quando frequentar a escola era só pra pintar desenhos, ouvir histórias e brincar no parque, preocupações com relacionamentos nem passavam pelas nossas cabeças, e a vida não nos cobrava tanta responsabilidade como cobra agora.

É por essas e outras que o post dessa sexta-feira vai ser dedicado a eles, os personagens de desenho que com certeza já marcaram (ou ainda marcam) a vida da maioria de nós que já está prestes a ter seus 18 anos e se tornar um adulto chato com contas pra pagar. Que tenha início o "top desenhos".

1º - Pica-Pau: O mais astuto, perspicaz, serelepe e bagunceiro dos personagens de desenho animado. Nos vários episódios desse desenho que encantou gerações, por POUQUÍSSIMAS vezes, vimos o astuto Pica-Pau se dar mal. Com ele não tem tempo ruim, e cara feia vai ser sempre fome. Constantemente encontrando soluções inteligentes para infernizar a vida de seus “inimigos”, o eterno pássaro vermelho e azul garante boas gargalhadas até para o público mais velho, um verdadeiro clássico na história dos desenhos.

  2º - Super Homem e Homem Aranha: Falou em super herói, falou nesses dois, né?! O Batman que me perdoe, mas a dupla imbatível no mundo dos desenhos é essa. Com muita força física, inteligência e a incrível-imbatível-épica visão de calor, o super homem será sempre lembrado como um dos heróis mais fortes e incríveis da história. E o homem aranha?! Quem no auge da infância, nunca quis ser picado por uma aranha só pra ver se descolava uns superpoderes iguais aos dele? E quando os filmes do herói-aranha eram lançados nos cinemas, as enormes filas do cinema só diziam uma coisa: HOMEM ARANHA, um ídolo para todos nós. 


3º - Ash Ketchum (Pokémon): O protagonista de um dos animes que mais marcaram a minha e muitas outras infâncias. Momentos de aflição pura na torcida por Ash na liga Pokémon e nos momentos de captura por novas espécies. Com seu carisma e determinação, Ash proporcionou grandes alegrias ao lado de seu fiel Pikachu durante toda a saga Pokémon. Obs: Por mim, as garrafinhas de Guaraná Antarctica vinham com uma pokébola em cima e pokémons dentro até hoje.

4º - Mufasa (Rei Leão): Quem nunca chorou com a morte do Mufasa em rei leão não sabe o que é desespero. O eterno “pai do Simba” era temido e respeitado, mas ao mesmo tempo carismático e extremamente protetor. Ele ganha a admiração de todos que assistiram Rei Leão por sua coragem e carisma. LUTO ETERNO POR VOCÊ, mito-Mufasa. E, ah, Scar, você é um maldito!!!!

5º - Tom e Jerry: A eterna rivalidade entre gato e rato nunca foi tão bem representada nas telinhas. Tom e Jerry dão um show no quesito DISPOSIÇÃO. Tom nunca se cansa de tentar capturar Jerry, e Jerry, como todo bom rato, é astuto e não permite que o gato leve a melhor. Um desenho sem falas que consegue atrair a admiração de MILHÕES de crianças e também de pessoas mais velhas ao redor do mundo, não pode deixar de ser considerado um dos melhores da história. Tom e Jerry: esse meus filhos vão ter que assistir.

6º - Chaves: Esse, não podia faltar, né? A turma do Chaves é garantia de risadas para TODOS os públicos há mais de 40 anos. O SBT já reprisou, reprisou, reprisou e não se cansa de reprisar, isso, porque as pessoas NUNCA se cansam de assistir as aventuras da turma mais divertida da história. Com uma história repleta de cenas e falas engraçadas e imortalizadas por todos nós, o seriado Chaves é com certeza o mais amado entre todos. Pois é, pois é, pois é. (LUTO ETERNO POR VOCÊ TAMBÉM, GRANDE “SEU” MADRUGA).

7º Goku: Pra fechar, ele, o salvador do universo, o inigualável, incomparável e indestrutível GOKU. O “saiyajin” que luta pelo universo sempre foi e sempre será lembrado como um dos sinônimos de infância (muito mais dos meninos, é verdade). Com muita determinação e um bom coração, Goku é sem duvidas o personagem favorito de muita gente. E quem nunca levantou as mãos pra fazer a “Genki-Dama” junto com ele, que atire a primeira pedra. 

Então é isso, galera. Recomendo a todos vocês que são adolescentes/quase adultos que assistam mais aos desenhos, afinal, a grande maioria deles é mais educativo e tem um conteúdo melhor do que BBB, novelas e afins.

Guilherme Olimpio

Obs: Sigam no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Contamos com vossas levezas nos comentários e na divulgação. Tenham um ótimo final de semana, segunda-feira tem mais.
Leveza pra vocês.

4 comentários:

  1. aeae, ficou muito bom, mais um post do levemente, nao vou contestar o lugar de cada um, oque faltou ou oque ta ai, porque isso é de opinião em opinião, mas muito bom o post lembrando daquilo que marcou a infancia de muita gente, sempre nos divertindo nas manhãs e fazendo agente ficar "doente" para faltar na escola kkk, bom é isso, sempre melhorando galera levemente ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse lance de "lugar" ou "posição" não existe no post. 1º, 2º, 3º etc não é uma espécie de ranking dos melhores, foi só pra dividir mesmo. HAHA

      Excluir
  2. pica pau é o melhor mesmo, é nele que eu inspiro minha vida porque meu, pra se dar bem quase sempre que nem ele tem que ser muito leve. ótimo post gui, continua assim.
    piassinha

    ResponderExcluir
  3. Quando eu fico sem sono, coloco na record e fico esperando dar 4ou 5h da manhã pra assistir pica pau, confesso, haha! E nossa, sou uma eterna apaixonada por Tom e Jerry e Chaves, sério! São uns lindos ): mas eu não vim comentar necessiariamente sobre o post, mas sim pelo "Rapaz de 17 anos, barbado e universitário assistindo desenho animado" HAHAHAHA todo top só porque é universitário, né senhor Olímpio! Seu lindo!

    ResponderExcluir