segunda-feira, 19 de março de 2012

Dias, apenas dias.


Mais uma Segunda-Feira chegou, e como de costume, chegou cheia de chatice, nos enchendo de preguiça e indisposição para encarar escola, trabalho e (ou) faculdade. O Sábado, mais uma vez parece estar MUITO distante, e por isso, automaticamente começamos a contar as horas e os dias para que mais um final de semana chegue e que com ele, as quebras de rotina possam nos livrar do estresse acumulado durante os dias anteriores.

Os sete dias que compõem a semana trazem consigo algumas características específicas, e é sobre elas que eu vou falar hoje.  Vamos lá:

Domingo: A princípio, o Domingo serve para te complicar no início da sua vida escolar. Isso porque, por algum motivo aparentemente desconhecido, quando a “tia” da 1ª série começa a ensinar os dias da semana e pergunta qual é o primeiro deles, nós estufamos o peito e soltamos sem medo de errar: SEGUNDA-FEIRA. É aí que a maioria de nós se engana, mas por outro lado também aprende que o primeiro dia da semana é o Domingo, e não a Segunda. No entanto, o primeiro dia da semana geralmente não nos guarda nenhum tipo de emoção, além do futebol (para os que gostam). Fora isso, as pessoas geralmente estão de “ressaca-pós-sábado” e só querem uma ÚNICA resposta: Como eu vou estudar (ou trabalhar) amanhã? Mas, pra você aí que não fica de “ressaca-pós-sábado”, acredito eu que o Domingo também não te traga tantas alegrias assim, afinal, a programação de tv no Domingo é horrível (tem gugu e tem faustão), sem falar que de vez em quando ainda rola uma macarronada na casa da sua avó que você provavelmente já está de saco cheio de comparecer porque sempre encontra com as suas tias chatas que perguntam: “Já ta namorando, fofinho?”. Pois é, mas o pior não é o tédio e a chatice dos domingos, o pior é o que vem depois dele... a tenebrosa e cansativa SEGUNDA-FEIRA.

Segunda-Feira: Segunda-Feira é provavelmente o dia mais odiado entre as pessoas, até porque, por menos movimentado que seja o final de semana, ninguém quer ter de voltar à rotina pra pegar pesado nos estudos ou no trabalho. Esse é basicamente o dia em que seu despertador toca e só duas palavras vem a sua mente: NÃO ACREDITO. Você sai de casa emburrado, estressado e desejando que o final de semana chegue o mais rápido possível. O cúmulo da Segunda-Feira ocorre quando a sua mãe, professora, chefe ou qualquer outra pessoa te fala “BOM DIA”, por educação, respondemos o cumprimento, mas no nosso subconsciente sempre rola um “BOM DIA? QUE BOM DIA?”. Outra das peças que a vida ou mais especificamente os professores nos pregam, é sempre marcar alguma prova para Segunda. Além de estragar muitas vezes o nosso final de semana, chegar completamente sem pique no primeiro dia de atividades e ainda ter a responsa de fazer uma PROVA não é pra qualquer um. Então, a única dica para uma Segunda-Feira menos estressante é: DURMA O DOMINGO INTEIRO.

Terça-Feira: A Terça-Feira é um dia bem “comum”. Você já não está tão cansado “pós-final de semana”, mas também ainda não pegou 100% do pique para voltar a desempenhar normalmente suas atividades e obrigações. A notícia boa da Terça-Feira, é que além de ter superado mais uma Segunda-Feira, a maldita voltou a ficar um pouquinho “distante” novamente, afinal, seis dias o separam da tortura de Segunda e, além disso, apenas dois dias lhe separam de Sexta-Feira, quando os raios de luz do final de semana começam a aparecer. Ânimo, meus caros.

Quarta-Feira: A metade da semana chega definitivamente na Quarta-Feira. Você já superou dois dias de muito (ou pouco) trabalho e agora só lhe restam mais dois dias de aula ou obrigações no emprego (para aqueles que não trabalham aos finais de semana). Quarta-Feira é mais um dia interessante para os amantes do futebol, afinal, nossos times de coração geralmente entram em campo nesse dia, resultando em emoção garantida. É aí que mora o perigo. E o motivo é simples: Se o seu time perde na quarta-feira, parece que o restante do dia não valeu a pena, principalmente quando é jogo de decisão. Ou seja, após horas desejando o início da partida e não sendo mais capaz de conter tanta ansiedade, sair derrotado no final das contas acaba com o seu dia e ainda te prejudica no dia seguinte, porque para os fanáticos, o mau humor toma conta. Mas, pensando novamente no fim da semana, vamos lá, só faltam mais dois dias de dureza antes do sonhado Sábado.

Quinta-Feira: Bom, se o seu time ganhou no dia anterior, você ta bonito, afinal, é seu dia de tirar sarro dos colegas de sala ou de serviço. Muita gente sai de casa com a camisa do time, passa o dia sorrindo e extrapola nas zoações com os amigos. MAAAAS, se o seu time perdeu... Bom, se o seu time perdeu a Quinta-Feira vai demorar a acabar. Você é aloprado o dia inteiro por seus outros amigos fanáticos torcedores de outros clubes onde quer que você vá. Além de ser atormentado pessoalmente, sempre rolam provocações quando você vai até suas redes sociais, um verdadeiro CAOS. No entanto, com muita força de vontade você supera tudo isso, porque daqui a algumas horas o final de semana chega para aliviar todo o cansaço e dar aquela quebrada na rotina chata.

Sexta-Feira: Todos começam a sentir o cheiro do final de semana na Sexta-Feira. Ninguém mais se concentra da maneira apropriada nos seus deveres, porque logo, logo o sabadão chega para animar as nossas vidas. No entanto, uma frase do “vlogger” Pc Siqueira, fez todo o sentido. Em um de seus vídeos, ele diz que Sexta-Feira é o dia mais superestimado da semana. As pessoas fazem diversos planos para a Sexta-Feira ou simplesmente acordam na esperança de que o dia será magnífico, mas no fim, a maioria das pessoas acaba não fazendo nada de tão especial assim. Apesar de ser “superestimada”, a Sexta-Feira sempre tem um clima muito gostoso, além de nos dar a sensação de sábado, o dia de descanso (ou farra) para todos nós.

Sábado: Uma semana inteira resumida em “chega logo, sabadão”. Depois de muita luta, dias acordando cedo, professores e chefes chatos, busão cheio e metrô lotado, o final de semana tem oficialmente seu início. Sábado é dia de acordar tarde, jogar vídeo game até dar câimbra nos dedos (se é que isso é possível), sair com os amigos, ir ao shopping, fazer compras, jantar fora, ir pra balada... ENFIM, Sábado é tão gostoso que deveria ter 48h. E sempre foi assim, quem não se lembra de na infância passar a semana inteira esperando o Sábado pra assistir “Sábado Animado”? A sequência de desenhos mais épica acontecia aos sábados, nos levando ao delírio. O Sábado fecha a semana com chave de ouro e sempre tem TUDO para dar mais do que certo, além de com certeza ser o dia favorito de muita gente, não é mesmo?!

Guilherme Olimpio

Obs: Sigam no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Continuem lendo, divulgando e comentando aqui no blog Levemente.
Leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário