segunda-feira, 12 de março de 2012

"Felicidade é um fim de tarde olhando o mar...".


Ei, você... Meu caro leitor desse simples blog azul, você quer ser feliz? Sim? Mas o que você faz para isso? Pois é, meu amigo... Todos queremos a felicidade, mas fazemos muito pouco para enfim obtê-la. Pode ser que esse post fique confuso, mas espero que vocês entendam a minha linha de raciocínio.

Refleti sobre a vida, e observando todos à minha volta, reparei que todo ser humano tem um desejo em comum: Ser feliz. Apesar de cada um ter o seu ideal de felicidade, o que queremos mesmo é poder sair dessa vida cruel que todos ACHAMOS que temos, para enfim podermos usufruir a vida da maneira como melhor entendemos.

“Achamos, Alex? Eu não acho, eu tenho certeza! Minha vida é horrível! Ter que ir pra escola, aguentar aqueles professores chatos, aiii que saco!”. Pois é aí que os fortes se destacam, meu caro. Tire proveito de todas as situações que ocorrem com você. Se quer ser feliz, faça por onde! Tome sorvete, ouça música alta, cante para seus amigos... Sorria!

Ficar parado vendo a vida passar de forma monótona é muito pouco, meus amigos. A felicidade é o agora. Passado é passado, futuro ainda vai rolar... Aproveite o agora. A vida é curta, os momentos passam rápido, o tempo voa... Ninguém quer chegar no fim dizendo “não aproveitei nada”, não é mesmo?

Concluí, pensando sobre a vida, que a tal da “procura pela felicidade” não existe. A felicidade está aí e só não é feliz quem não quer. A vida ensina, só nos resta aprender com ela. E sorrir, apesar de tudo. Dê um sorriso agora, e mude sua perspectiva, meu bom amigo...


Porque como diria O Teatro Mágico:

“Felicidade...” – disse o mais tolo – “... Felicidade não existe!”.


Não seja esse tolo. Seja feliz, seja leve.

Alex Sales

OBS.: Siga-nos no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Veja o vlog do meu brother, Lucas Mauá: http://www.youtube.com/barbamecanica

Nenhum comentário:

Postar um comentário