segunda-feira, 5 de março de 2012

A invasão meme.


Eaí, gente leve. Hoje estou aqui para falar sobre uma determinada invasão que já vem acontecendo de uns meses pra cá. Com o avanço da tecnologia e da modernidade, vivemos em uma era onde os produtos digitais se renovam a cada dia, e invadem as lojas e também as casas de cada um de nós. Iphone’s, Ipad’s, Ipod’s, Tablets... Esses são apenas alguns dos principais aparelhos que são lançados em versões cada vez mais modernas no mundo. Mas não, não é sobre uma invasão “eletrônica e tecnológica” que eu quero falar. O post de hoje, se refere a uma invasão de “caricaturas” que estão animando (?) e tomando conta das principais redes sociais. São eles, os constantemente usados em piadinhas do Facebook, os “MEMES”.


Os memes são usados, basicamente, para animar e dar maior valor cômico a algumas piadas ou conversas na internet. No entanto, quando usados em exagero (caso do Facebook) esses “emoticons da nova era” podem passar de engraçados e cômicos à chatos e estressantes. É importante ressaltar, que, SIM, algumas piadas em que os memes são utilizados ficam bem mais engraçadas, afinal, eles são uma espécie de “personificação” do conteúdo de cada uma delas, e também demonstram algumas expressões que condizem (e muito) com aquelas que nós fazemos em algumas situações da vida real. 


As ocasiões em que os memes são melhores introduzidos são nos diálogos entre aluno e professor.  Sempre me flagro dando altas gargalhadas quando encontro alguma piada relacionando tais situações de escola utilizando os memes. Outra situação impagável é quando os memes são usados para representar diálogo entre mãe e filho (a), as piadas geralmente ficam bem feitas e o famoso “trollface” representa bem a posição dos filhos diante das mães após alguns comentários. 


Seja lá você um apreciador dos memes, ou não, o fato é que eles vieram pra ficar, podendo ser encontrados até mesmo em algumas peças de roupa que estão sendo lançadas. Eles também já não são novidade quando estampados em cadernos ou outros tipos de materiais escolares. Os memes são os novos reis das redes sociais, e como se fossem uma espécie de “praga do bem”, vão se multiplicar, aparecendo cada vez com maior frequência na internet e também em alguns produtos que costumamos utilizar. 


Guilherme Olimpio

Obs: Sigam no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Façam seus comentários, críticas, elogios e divulguem o blog, sempre que possível. Quarta-Feira tem mais.
Leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário