sexta-feira, 16 de março de 2012

Porque você deve ser músico.


Olá, leitor leve. Se você aí, que está lendo esse post, já estudou ou estuda em uma escola que segue a doutrina Adventista, sabe o que é uma Semana de Oração, correto? Pra quem não sabe, é uma semana onde são ministradas palestras sobre assuntos religiosos. Pois bem, você também deve saber que, todo dia, antes da palestra começar, existe o momento de louvor. O momento de louvor sempre chama atenção, pois é quando os alunos cantam, todos felizinhos, as músicas da igreja. Só que, indo direto ao ponto, em alguns colégios a diretoria chama alunos para tocarem essas músicas. E é aí que está o tema de hoje.

Eu, desde o meu jardim de infância, estudo em escolas adventistas. E, por um acaso, também sou músico. Olha só, que cômico, não? Acho que vocês já sabem o resultado... Sim, fui chamado para tocar as músicas do momento de louvor. Uma rotina cansativa, tocando 4 vezes por dia, ficando no colégio em período integral... Mas não é sobre isso que falarei.

Nesta semana, eu e meus companheiros de banda (um grande salve para Gustavo Yuudi, Josué Henrique, Bruno Neri e Lucas Ribeiro), percebemos que o fato de você ser músico, te torna um pouco mais descolado e “famoso”. Então, listarei aqui alguns motivos para você aprender a tocar um instrumento.

- Respeito: Você está ali, tocando... As pessoas te dão uma moral diferente. Você é o cara no momento, concentração voltada completamente pra sua pessoa. Com o respeito vem a responsabilidade, mas cabe a você ter o controle pra saber lidar com ela. Este aspecto é o mais importante na vida de um instrumentista.

- “Fama”: Coloco entre aspas porque não é certo que você terá. Não adianta tocar um instrumento e se esconder, ter vergonha de mostrar que toca. Aliás, vergonha e música não combinam. Encarar uma platéia, sem medo de ser feliz, vai te deixar bem “famoso”, principalmente se você estiver na sua escola, onde tudo acontece com mais fervor.

- Menininhas (se você for um cachorrão, que não é o meu caso): SIM! MÚSICOS CONSEGUEM GAROTAS! E quem disser que não é o maior mentiroso da história! Meninas ficam loucas com os acordes dos guitarristas, as notas bem executadas dos tecladistas, e as viradas agitadas dos bateristas. Maria-palheta, Maria-baqueta... Tanto faz! Meninas gostam de músicos. E, como sabem, Axl Rose montou o Guns n’ Roses apenas para “pegar menininhas”... Vai saber se não dá certo contigo?

- Histórias pra contar: Risadas, aventuras, e muitas histórias pra contar. São momentos únicos, na vida de um músico. Se você realmente ama o que faz, só vai te dar alegria. Apesar de parecer difícil tocar um instrumento, no começo, com empenho só tende a dar certo. Vale a pena, caro leitor... Vale muito a pena!

Obrigado pela semana, mulecada! Foi fantástico!

Alex Sales

OBS.: Siga os leves (@ScreamForMe e @guiiolimpio) e divulgue o blog pra todos seus amigos! Obrigado pelo número absurdo de visitas, vocês são fodas!

Um comentário:

  1. Como você já falou em um post a um tempo atrás, não tem como viver sem musica, musica é algo incrível, se não genial né rs, e sim tocar te da uma moral da porra, E SIM VOCE PEGA MENININHA (lógico que depende da aparência), mas enfim, eu toco e sei, é muito legal ser musico, e semanas de oração sempre significa, UMA SEMANA SEM A PRIMEIRA AULA HHAHAHAHAHAHHAAHA

    ResponderExcluir