segunda-feira, 26 de março de 2012

Vestibular é coisa séria.


Eaí, seus leves! Tudo bom? Também tô bem, cara! E hoje eu estou fazendo esse post na correria... Sabe por quê? Não? PORQUE EU SOU UM VESTIBULANDO, RAPAZ!

Pra você aí que está no terceiro ano do Ensino Médio, ou fazendo um cursinho pra passar em uma boa faculdade... Parabéns, você é um guerreiro!

Provas, trabalhos, estudos e mais estudos. Tudo para, no fim, alcançar a glória. Ver seu nome na lista de aprovados numa faculdade concorrida, ser pintado, ter a cabeça raspada... Vida maluca!

Não é fácil, meus queridos...

O ano do seu vestibular é muito complicado, desde seu início. Pessoas te cobrando bons resultados, uma pressão sem fim, você mesmo se pressionando... É um caldeirão de sentimentos que só sente quem está passando por essa situação. Só sente isso quem acorda 06h00 e estuda até a hora de dormir de novo. Um dia inteiro com a cara enfiada nos livros e apostilas. Comer? Lazer? Isso tudo é conversa fiada, rapaz... Você é um vestibulando!

E a indecisão na hora de escolher o curso? Tantos testes vocacionais, na Internet ou com algum especialista. As dúvidas entre GASTRONOMIA, MECATRÔNICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ou MODA (pois é, vestibulando não sabe o que quer). E elas só aumentam, cada vez mais: “Faço PUC, USP, Mackenzie, UNESP, UNICAMP, UFRJ, viro vagaundo, cafetão ou prostituta???”... Dureza, meus amigos... Dureza!

São 3 anos de Ensino Médio para no fim chegar ao seu maior desafio. É a passagem da adolescência para a vida real, pro mundão que te espera. O momento em que os mais preparados vencem. E, sim, você deve se preparar. Não adianta empurrar com a barriga, uma hora tudo volta pra você.

Sente o drama.

Que estudar é chato, todos nós sabemos... Mas é um mal necessário, e vestibulandos sabem disso. O bicho pega, o coração aperta. Mas eu faço uma pergunta pra vocês, vestibulandos... Estão preparados pro quem vem pela frente?

Um grande abraço.
Alex Sales

OBS.: Obrigado pelas 2000 visitas no Levemente! E eu achando que só minha mãe lia esse negócio, rapaz! Continuem divulgando pra todos! Sigam a gente no twitter, também: @ScreamForMe e @guiiolimpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário