domingo, 1 de abril de 2012

365 dias de mentira.


Olá, caros leitores. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas mais uma vez por não termos postado o tipo de conteúdo que todos esperavam na Sexta-Feira. Por motivos pessoais, achamos por bem que aquele momento não era o mais adequado para que espalhássemos nossa leveza de todas as semanas aqui no Blog. Não foi preguiça, “migué”, falta de comprometimento, nem nada do tipo. Gostaríamos de, mais uma vez, demonstrar todo o nosso repúdio à violência sem fim que assombra o nosso país e que tira vidas, abala famílias inteiras e mesmo assim, não para.

 Pra compensar o post que não rolou na Sexta-Feira, excepcionalmente neste domingo, vou fazer um post para que o conteúdo do blog fique em dia e para não ficarmos em débito com vocês, leitores leves.

Assim como vocês sabem, hoje estamos vivendo mais um Domingo. Mas, em 2012, esse primeiro Domingo de Abril carrega consigo o fato de ser o famoso “dia da mentira”. Dizem que a brincadeira do dia da mentira surgiu inicialmente na França, mas começou a ter “sucesso” no nosso país no dia 1º de Abril de 1828, quando a morte de Dom Pedro foi divulgada através de um periódico, mas no dia seguinte foi desmentida. A brincadeira perdura até os dias atuais, e no dia da mentira, todo mundo fica um pouco mais “engraçadinho”.

Todos querem pregar peças em seus amigos, conhecidos e até mesmo em seus pais. Na infância, lembro-me de em seguidos primeiros de Abril, ter chegado em casa com os olhos falsamente marejados, e ter dito a minha mãe: “Mãe, fui suspenso porque xinguei a professora”. Pois é, era hilário até o momento em que a minha mãe começava a gritar e eu era obrigado a desmentir, mas valia a pena pela emoção.  

Os veículos mais sérios de comunicação também adoram pregar suas peças. Os fãs mais viciados na série de TV “Lost” devem lembrar que no dia 1º de Abril de 2010, o site Yahoo publicou na sua área de notícias que a verdadeira ilha de Lost havia sido descoberta. Em 2011, o Jornal Britânico “The Independent”, publicou que Portugal havia vendido o jogador de futebol Cristiano Ronaldo a Espanha por 160 milhões de Euros. Mentirinhas bem toscas e difíceis de acreditar, mas o fato de ler aquilo em um veículo sério e com credibilidade faz com que tenhamos minutos de apreensão e dúvida.

O dia da mentira tem todo um sentido cômico, de pregar peças etc. Mas o 1º de Abril é basicamente um dia pra “confirmar” aquilo que o ser humano já faz durante todos os outros dias do ano desde que aprende a falar. O dia da mentira existe, mas se for parar pra pensar, TODO DIA é dia da mentira. Nós somos meio que condicionados a mentir. Alguns mentem por necessidade da situação, outros mentem pra salvar a própria pele e outros mentem por puro prazer. De qualquer forma, a mentira faz parte das coisas negativas que constituem um ser humano, mas não dá pra julgar, afinal, já dizia Dr.House: “Everybody Lies”.

E ah... Só mais uma coisa. ALGUMAS meninas/mulheres continuam com essa palhaçada de que hoje é “dia dos homens” e bla bla bla bla bla. Vocês mentem com a mesma frequência e tão bem quanto nós. Mentir é uma característica de nós SERES HUMANOS em geral. E eu não falo isso pra “defender” o sexo ao qual eu pertenço nem nada do tipo. Mas enfim, se (algumas) de vocês, mulheres, ainda tem essa ideia de que hoje é “dia dos homens”, deve ser no mínimo porque vocês estão sempre atrás dos caras errados, aqueles que mentem por puro prazer. Não adianta generalizar, não é porque um idiota partiu seu coração e mentiu pra você, que todos os outros homens do mundo vão fazer o mesmo. E é o que eu sempre digo pra vocês que amam generalizar essa história: Insatisfeita com TODOS os homens? NENHUM deles presta? TODOS mentem? Vira lésbica então, você vai se sair muito melhor com pessoas do seu próprio sexo e que (supostamente) não mentem, não traem e nem partem vossos corações.

Guilherme Olimpio

Obs.: Amanhã, por motivos de organização e cronograma do Blog, não teremos post. Quarta-Feira às 20h30min as atividades serão retomadas em seu ritmo costumeiro com postagens na 2ª, 4ª e 6ª. Obrigado pela compreensão e continuem lendo, seguindo e divulgando o Levemente. 
Sigam-nos no twitter: @ScreamForMe e @guiiolimpio. Sigam também o twitter da molecada do @PlanetaRap e confiram o site deles pra conhecer um pouco mais desse trabalho tão interessante que eles vem fazendo: http://www.planetarap.com.br/
Leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário