sexta-feira, 20 de abril de 2012

A era do "churrálcool".


No dia 11/04, no post sobre os “Stalkers” ( relembre aqui ) eu havia dito que a escolha do tema  era em função do grande número de pedidos de leitores e amigos para que falasse sobre o assunto. E hoje, mais uma vez irei atender aos pedidos de muitas pessoas e falar sobre um tema que a galera deseja ler aqui no Levemente desde o início do Blog: Os “churras”.

O churras é um estilo de festa bastante recente e que fez/continua fazendo muito sucesso entre os jovens e adolescentes. Os churras são uma espécie de open da pra galera “de menor”, pelo fato de você pagar uma quantia específica e consumir a quantidade de bebida que desejar, e é claro, sem a restrição ou fiscalização de adultos querendo saber se você já completou seus 18 anos e está preparado pra tomar “goró” e ter responsabilidade por seus atos posteriores.



A palavra “churras” já é um tanto sugestiva, mas pra quem não sabe, é a abreviação de churrasco. No entanto, os frequentadores dos churras sabem MUITO bem que nesse tipo de festa, não existe nada nem parecido com carne de churrasco ou com qualquer outro tipo de comida. Churras é a abreviação do nome de uma comida, mas você vai ao churras SÓ pra beber? Deu pra entender? Pois é.



O fato de não rolar carne nos churras, sempre gerou uma situação bastante embaraçosa
(pelo menos com os meus pais). Por mais de uma vez ao longo dos dois últimos anos, em algum dos dias dos finais de semana (ou em todos os dias, de sexta a domingo) me arrumei todo, cabelo bem cortado, perfume exalando e toda aquela história que vocês já conhecem, quando de repente minha mãe aparece e dispara: “Posso saber onde você está indo?”. “Num churras, mãe, num churras”. Até aí tranquilo, mas o fato de voltar pra casa SEMPRE com fome, atacando a geladeira e pedindo pizza depois de um “churrasco” foi deixando a minha querida  mãe bastante desconfiada quanto ao que rolava, de fato, nesses rolês.  Ou seja, uma das regras de todo bom(?) churras é: VOCÊ CHEGA EM CASA COM FOME. (e bêbado)



Outro fato curioso desse evento é que você já sai de casa psicologicamente preparado para se dar mal. É necessária toda uma preparação pra ir num lugar já sabendo que provavelmente algum bêbado vai derrubar bebida em você (se você estiver de branco, vai ser sempre catuaba), vão pisar no seu pé e acabar com o seu tênis, sapato, sandália, sapatilha e derivados, você vai presenciar algumas pegadas bem escrotas e também SER o alvo de alguns “pretendentes” esquisitos, além é claro da alta probabilidade de se embebedar e ser o grande motivo de piadas do rolê ou eventualmente se meter em brigas que você não gostaria de se envolver.

As brigas que acontecem nos churras também são um pouco curiosas. Após observar por um tempo, ficou meio claro que os desentendimentos sempre acontecem quando a bebida acaba. Parece que a galera fica meio revoltada se a “alegria” da festa acabar, ou seja, as pessoas só se dão bem em churras até a última gota de Álcool. Depois daí, meu amigo, prepare-se para presenciar (ou ser alvo) de socos e pontapés.
Definitivamente, todos nós temos inúmeros motivos pra não passar nem perto dos “churras da vida”, mas, por alguma razão desconhecida, nós estamos cada vez mais inseridos nesse tipo de evento. E sempre tem aquela galera que fala mal, mas já dizia o Chorão do Charlie Brown Junior: “Muita gente se diverte com o que tem”. Viva o “ChurrAlcool”.



Guilherme Olimpio

Obs.: Na próxima semana, não teremos postagens em nenhum dos dias (Segunda, Quarta e Sexta) por motivos de manutenção em alguns aspectos do Blog Levemente. Contamos com a compreensão de todos os leitores, e essas mudanças serão feitas para melhorar ainda mais a qualidade do nosso trabalho. Essas melhorias são feitas pensando em vocês. Na Segunda-Feira, dia 30/04, as atividades do Blog serão retomadas. Sigam-nos no twitter: @LevementeBlog
Leveza pra vocês.

2 comentários:

  1. esqueceu de falar que: SEEEEEEEEEEEEEEEE DOOOOOOOOOOOOOOOORMIR VAI TOMAR DORMINDO

    ResponderExcluir
  2. nada como acordar bêbado no dia seguinte

    ResponderExcluir