sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eu posso tudo porque é tudo meu.

Confiar em si mesmo é uma virtude que todo ser humano deve possuir. Ser bom no que faz e crer que pode conseguir tudo o que quer é muito válido para a vida de cada um. Mas, e quando isso se torna exagerado? E quando a pessoa crê tanto, mas tanto, que acaba se tornando egoísta de convencida? Aí está o problema, amigos.

Egoísmo. Achar que só você pode resolver os problemas, ou que você é o salvador da pátria. Será que isso está correto? Ou será que isso faz com que as pessoas fiquem cada vez mais afastadas de você? Pessoas egoístas podem ser boas no que fazem, mas, como diz o ditado “uma andorinha só não faz verão”... Ou seja, no final você acaba sozinho, tentando ser feliz com as “glórias” que conseguiu enquanto chutava pessoas para longe de você.

É tudo meu nessa $%@#$#@!!

Pessoas convencidas, muito comuns no nosso cotidiano. Os autores desse blog são convencidos (porque a gente pode, né Gui? Hahahahaha), mas sabe-se que isso é perigoso. Ficar se gabando por méritos conquistados é bom, mas pra tudo na vida existe um limite. “Eu sou, eu posso, eu faço, eu consigo”... Ok, campeão, mas com moderação, tá?

Sou lindo, perfeito, maravilhoso.

Pessoas que me conhecem mais a fundo devem estar pensando “seu hipócrita de bosta”, porque eu reconheço que sou completamente egoísta e um convencido por natureza. Porém, também reconheço que estou errado, e talvez esse texto me ajude a melhorar. Ou não.

Procure fazer o seu melhor sempre. Ser uma pessoa melhor, ter bens materiais cada vez melhores. Mas, humildade nunca é pouco. Compartilhe mais os momentos da sua vida, saia pra fora da caixinha que você chama de cérebro. O mundo está aí, e ele é feito de pessoas. O mundo é plural.

O fato é, meus amigos, que o egoísmo e o “me achismo” são duas coisas perigosas, que devem ser controladas com moderação. Se não, você vai acabar sobrando... Porque a sociedade é feita de um todo, e não de um só. Como diria Guilherme Olimpio: “Acorda pra vida, manézão.”.

Alex Sales

OBS.: Siga-nos no twitter e curta a página do blog no facebook (botões à direita). Tá rolando uma promoção no Ler é Conhecer, blog parceiro aqui do Levemente! Confira aqui como ganhar o livro “Sábado à Noite”, de Babi Dewet. Segunda-feira estamos de volta, leves.

5 comentários:

  1. vvvvvvvvvou fazer o que der vontade e vou connnnseguir

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas as vezes a falta de "egoismo" tambem atrapalha, estava lendo em um artigo sobre auto estima, que o "egoismo" ajuda muito na auto estima de uma pessoa, e que ela pode ser mais feliz confiando em si mesmo, e as coisas acaba dando mais certo, mas como qualquer coisa que for exagerada, faz mal. então vamos manerar e fazer tudo com equilibrio para tudo da certo, flw

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom, no entanto, o meu de quarta-feira ficou MUITO melhor. Sem egoísmo (; HAHAHAHAHA parabéns mito Sales.

    ResponderExcluir
  4. O mundo só não vai pra frente por quê todo mundo é egoísta.

    ResponderExcluir
  5. Na parte que você fala "...e talvez esse texto me ajude a melhorar. Ou não.", eu sinceramente espero que ajude sim. Seu metidinho que eu gosto só um pouco.

    Estão de parabéns meninos.

    ResponderExcluir