quarta-feira, 23 de maio de 2012

Onde um par de seios vale mais que seu futuro.


A imprensa tem como dever mostrar e noticiar todos os fatos ocorrentes em nossa sociedade como um todo. Desde cultura à violência, tudo deve chegar ao maior número de pessoas possíveis para assim termos uma população melhor informada e culta, podendo opinar em diversos setores como política, economia, esportes, questões sociais, entre outros. Porém, isso não é exatamente o que ocorre nos dias de hoje...

O que era pra ser imparcial, apenas relatando fatos reais, se tornou imparcial e dando vantagens a um certo grupo seleto de pessoas que ganham MUITO com a modificação ou omissão de diversos acontecimentos. Além disso, o sensacionalismo de notícias banais deixa o espectador ainda mais alienado com coisas fúteis, enquanto muita coisa acontece “por debaixo dos panos”.



Nessas últimas semanas, um dos principais programas informativos do país está se deixando levar pela onda do sensacionalismo. Entrevistando personalidades famosas que revelam fatos sobre as suas vidas nunca antes ditos, esse programa está conseguindo grandes níveis no IBOPE e se destacando mais ainda.

Com o sensacionalismo, a grande mídia consegue esconder notícias muito mais importantes para o cotidiano de uma população, fechando os olhos e o cérebro de todo tipo de espectador que aceita se preocupar mais com a Rainha dos Baixinhos e seu “abuso sexual” do que com o destino do dinheiro que ele tanto luta para conseguir.



Também me envergonho por morar num país com tanto potencial, mas com um cérebro minúsculo, onde fotos mostrando a nudez de uma atriz chamam mais a atenção do que a situação miserável que brasileiros, como nós, vivem.

O Brasil só crescerá quando o cérebro do brasileiro for mais aberto. Uma grande potência mundial não se faz com base em notícias fúteis. Leia mais, pense mais. Não se deixe levar pelo sensacionalismo que os grandes empresários te colocam. Seja ativo, amigo.

Alex Sales

OBS.: Hoje o Guilherme Olimpio ficará triste, pois seu timeco será eliminado da Libertadores. Por isso, gostaria de informá-los que o próximo post, de sexta-feira, será depressivo. HAHAHAHAHAHA 4000 visitas, pessoal? Vocês são totalmente leves! Um grande abraço!

Um comentário: