sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amor à pátria.


Neste momento (dia 27/07/2012, 19h27, horário de Brasília) está ocorrendo a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos que será realizada em Londres, Inglaterra. Nesta cerimônia, as delegações de todos os países desfilam, cada uma com sua bandeira e fazendo uma verdadeira festa. Os atletas demonstram o orgulho de estarem representando seu país, o que torna o evento ainda mais marcante.

Tomado por esse espírito olímpico, quero deixar claro o quão é importante ter o amor à pátria. Se orgulhar do país que te concebeu, torcer, vibrar, acompanhar... Tudo isso faz parte do patriotismo.



O brasileiro peca muito quando o assunto é “ser patriota”. Acabamos deixando para amar o país só em eventos esportivos, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Esquecemos de reparar as belezas que nosso país nos proporciona. Que somos uma grande potência em ascensão. Que nossa economia já é a 6ª maior do mundo.

Amar a pátria é o mínimo que um cidadão de respeito pode fazer. Ter orgulho de dizer “sou brasileiro”, “sou inglês”, “sou africano” é uma atitude que enobrece o homem e que o torna diferente dos demais. Porque olhar pra outro país e achar tudo lindo é fácil. Como dizia o velho ditado, “a grama do vizinho é sempre mais verde”.

Porém, notem para a nossa nação. Orgulhem-se. Sei que temos problemas, sei que ainda temos que crescer... Mas uma coisa ninguém nos tira: a felicidade que só o Brasil tem.

E, ah... Segunda-feira falei sobre xenofobia. Não se esqueçam que amar a sua pátria não é odiar as outras, ok? Vamos viver em paz, o mundo é uma coisa só.

Amem as suas pátrias. Bons jogos para todos. VAI, BRASIL!!!



Alex Sales
OBS.: NAAAAAA NAANA NANANANAAAAAA, NANANANAAAAAA... HEY JUUUUUUDE! :')

Nenhum comentário:

Postar um comentário