quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pra quê dividir?

Que o mundo e a sociedade passam por dificuldades, disso todos nós sabemos. Divisões políticas, ideológicas, alguns conflitos em busca de poder, são alguns fatores que deixam a população cada vez mais diferente. Sendo diferente, a chance da desunião de etnias e culturas é maior, o que acarreta num desentendimento entre determinados grupos étnicos.

Porém, existem 3 fatores que acabam com toda a desunião e o desentendimento. São coisas que têm uma linguagem universal, e que unem até os mais diferentes possíveis. E são eles: o esporte, a zoeira e a música.

Esporte: Já conseguiu parar guerras. Grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos ou a Copa do Mundo de Futebol são capazes de levar turistas do mundo inteiro aos países-sede, num lugar onde todos convivem na maior harmonia e acabam vivendo momentos históricos juntos, com muita alegria. O esporte consegue transformar as pessoas e deixá-las com um espírito leve.

O esporte conseguiu fazer com que a África do Sul fosse destaque, com a Copa do Mundo de 2010

Zoeira: Uma boa bagunça consegue unir as mais diferentes raças! Os sorrisos são uma língua universal, e contagiam quem está por perto. Seja em um parque de diversão, em alguma festa, o que importa é que uma zoeira bem feita atrai qualquer tipo de ser humano que esteja à procura de ser feliz.

Música: Não é necessário saber mais de um idioma para ouvir música. Apesar dos mais variados estilos, não há quem viva sem música. Uma pessoa fazendo música na rua já chama a atenção de um grande grupo de pessoas. Qualquer instrumento, qualquer nota pode unir etnias.

Para ilustrar um pouco que a felicidade pode unir etnias, deixarei aqui um vídeo, do FANTÁSTICO projeto chamado “Playing For Change”:



Alex Sales
OBS.: Não consegui achar uma imagem que demonstrasse que a zoeira une etnias, mas tenta espalhar a felicidade entre povos, você vai ver se não funciona! Siga-nos no twitter e no facebook, clicando nos botões ali da direita. É, ali de cima, tá vendo? Ah, e obrigado ao senhor @LUCASXAVIER_ por ter me inspirado, numa famosa "conversa de busão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário