sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta-Feira 13 e Dia Mundial do Rock.


Dia 13 de Julho de 2012. Esse é com certeza o dia mais “Hardcore” do ano. Primeiro, porque neste dia estamos vivenciando mais uma famosa “Sexta-Feira 13”. Depois, porque coincidentemente, hoje é o DIA DO ROCK.

Na sexta-feira 13 rola todo aquele clima supersticioso, boatos de que é um dia de azar e de que as bruxas estão à solta. No entanto, o dia é completamente superestimado pelas pessoas porque nada de tão importante acontece assim. Nada de desastres naturais, nada de serial killer fazendo chacinas por aí como nos filmes do Michael Myers e nem de zumbis atacando a cidade.



De uma forma geral, nada daquilo que se é “esperado” numa tradicional sexta-feira 13 acontece, frustrando assim muitos supersticiosos que aguardam ansiosamente pelo dia. A única coisa que realmente me interessa são os filmes de terror que passam 24h, principalmente nos canais fechados. Grandes clássicos do horror podem ser acompanhados, fazendo com que o dia não perca completamente o seu sentido.

No entanto, esta sexta-feira 13 está um pouco mais “escura” se é que assim podemos dizer. Nesse 13 de Julho é comemorado o dia mundial do rock. De Jimmy Hendrix a Metallica, hoje é mais uma grande oportunidade para os apaixonados por um bom Rock 'n' Roll ouvirem suas melhores coletâneas e fazer aquele culto aos deuses da música.



Há quem sempre diga que Rock é coisa do capeta e bla bla bla. Mas vivemos numa sociedade onde quem ouve rock é maligno, quem ouve funk é favelado ou maloqueiro, quem ouve sertanejo é corno, quem curte aquele reggae é maconheiro, quem curte um forró é brega e música gospel é careta. Por isso, se você é rockeiro e se orgulha disso independente de opiniões fúteis que venham de pessoas ainda mais fúteis, curta o dia do rock nessa sexta-feira 13 e demonstre todo o amor por seus ídolos, afinal de contas, a relevância do rock no mundo musical é muito MAIOR quando comparado com outros estilos musicais, e isso é fato inegável.



Guilherme Olimpio

Obs.: O senhor Alex Sales foi tirar umas férias em Salvador. Por esse motivo, o Levemente não terá posts na próxima semana, mas volta com suas atividades normais a partir de Segunda-Feira, dia 23/07. Contamos com a compreensão de todos e continuem espalhando a leveza por aí. BOA VIAGEM, Lex.


Nenhum comentário:

Postar um comentário