quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ler é conhecer.


Podem abrir sua mente, te levar pra outro mundo, te mostrar história de amor, te trazer momentos de reflexão, ou simplesmente te dar um bom momento para você aproveitar. Livros são mágicos, livros são essenciais.

Hoje fui à 22ª Bienal Internacional do Livro, aqui em São Paulo. Um dia inteiro vivendo num mundo que gira em torno dos livros, dos gibis, dos mangás... Ok, estava lotado, estava calor... Mas sempre vale a pena. Cada história, cada capa, nos fazem pensar em como um livro é importante para o crescimento e principalmente para o conhecimento.



O hábito de ler, como sempre nos foi doutrinado, nos traz muitos benefícios. Escrevemos melhor, aprendemos mais, ficamos mais espertos. E ler pode ser muito prazeroso, pela quantidade de gêneros, estilos, histórias e afins. Ou seja, uma pessoa que lê muito só tem a acrescentar cada vez mais coisas na sua vida. Pratiquem o hábito!



Ok, ok... Não quero parecer um chato mandando todo mundo ler, até porque nem eu faço isso sempre. Mas, sério... Tentem criar o hábito de ler pelo menos um livro por semestre. Comecem com livros que tratam de assuntos que vocês gostam, e continuem.

Abra a sua mente para o mundo dos livros.

Alex Sales

OBS.: Conheça o "Ler é Conhecer", blog da minha amiga e parceira, Mariana C. Mendes. Crie o hábito de ler! Dá uma ligada lá no blog dela que tem várias dicas de livros legais e sempre rola umas promoções maneiríssimas, ok? Abraço pra vocês, sexta-feira tem mais leveza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário