sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os "amigões".


Não é novidade pra ninguém que os laços de amizade entre as pessoas estão cada vez mais fracos. Os chamados “amigos de verdade” te apunhalam pelas costas na primeira oportunidade que encontram, coisa que também não chega a ser novidade. O ser humano vem vivenciando e aprendendo da pior forma possível que aquela velha história de “só confie em si mesmo” realmente faz sentido.

Com tanta blindagem e receio na hora de confiar em outras pessoas, um verdadeiro ciclo de amigos está cada vez mais escasso. Porém, um pequeno grupo de pessoas conhecido pela maioria de nós, anda aumentando para confirmar toda a falsidade e interesse que rondam as relações nos dias atuais: Os “AMIGÕES”.



Os amigões são aqueles que fazem questão de estar inseridos em todos os “grupos” possíveis. Usando o ambiente escolar como exemplo, os amigões juram ter uma amizade de VERDADE com os “nerds”, com os “populares”, com os “playboys/patricinhas”, com os depressivos que se cortam e pasmem, também são amigões de todos os professores e coordenadores (isso já é ser puxa-saco, mas tudo bem). 

Diferente de uma pessoa popular que é conhecida por muitos, mas têm seus verdadeiros amigos, o amigão vive fazendo juras de amizade para benefício próprio e acaba não tendo NENHUM amigo real. Os interesses de um amigão variam. Pode ser uma busca sem sentido por um alto nível de popularidade ou uma simples jogada para se sentir “protegido” e visto como uma “boa pessoa” pelos demais.

O fato do amigão não querer ter a imagem ruim com ninguém, pode torna-lo mais perigoso do que se imagina. Por forçar amizades com todo mundo sem nenhum compromisso verdadeiro, nada o impede de falar mal de “todo mundo” para “todo mundo”, criando verdadeiras intrigas e confusões desnecessárias.



Por isso, se vocês conhecem alguém que FORCE DEMAIS amizades com todos (e eu sei que vocês conhecem) mantenha-se afastado. Até porque eu, particularmente, conto meus amigos de VERDADE numa única mão, e não deve ser diferente com as demais pessoas. A confiança é algo importante demais para ser depositada em tantos “lugares” diferentes.

Guilherme Olimpio

Obs.: Vocês que leram esse post já devem saber que o prazo para o envio dos textos de futuros novos integrantes está ENCERRADO. O prazo máximo foi até hoje, às 20h30min. Os que mandaram textos serão avaliados, e Segunda-Feira, dia 03/09, vocês conhecerão o novo integrante e o texto que o premiou como o novo Leve. Tenham um ótimo final de semana.

Um comentário: