segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TOP 5 - Coreografias Famosas.


Dança. Considerada uma arte por muitos, considerada uma diversão por outros. Muitos dançam sem medo de serem felizes, outros ficam com vergonha e preferem ficar só no “balançar pés”. O fato é que a dança é uma das formas mais legais que o ser humano tem de se divertir.



E dentro da dança, existem algumas coreografias “marcantes”. Aquelas que todos sabem como são os passos, aquelas que tocam nas festas e até mesmo os mais tímidos realizam os movimentos. E são elas que darão base para o post de hoje: TOP 5 – COREOGRAFIAS FAMOSAS.

5º lugar: YMCA – Village People. Quem não sabe apontar os dedinhos de um lado pro outro no começo da música, e depois fazer com perfeição as letras “Y-M-C-A”? Quando começa a rolar o Village People na festinha, ninguém fica parado. É o momento de rir daquele seu tio que está despirocando e soltando a franga na pista de dança. Também é nesse momento em que a sexualidade de cada um é definida.

4º lugar: Pancadão – Axé Blond. O nome não soa muito conhecido, mas é só você ouvir “e vai jogando pro lado, pro lado de lá... e vem jogando pro lado de cá”, que você já sabe de que música se trata. Uma coreografia que exige muito preparo físico e disposição de quem a executa. É um bom momento para os meninões de plantão olharem as nádegas daquela menina avantajada (belo sinônimo para “gostosa”, não acham?). Por ser bem conhecida, o “Pancadão” está no TOP 5.

3º lugar: Segura o Tchan – É o Tchan. Segura o tchan, amarra o tchan, segura o TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN. Pau que nasce torto, nunca se endireita... Preciso falar mais algo? Vamos para a segunda posição.

2º lugar: Olha a Onda – Tchakabum. Segundo lugar para o Tchakabum, por conseguir juntar um grupo de pessoas, dos tipos mais variados, para fazer uma coreografia divertida e unir todo mundo na bagunça. Não existe festa boa sem tocar essa música. Faz os mais durões rebolarem a cintura e perderem toda a timidez. Enfim... ONDA, ONDA, OLHA A ONDA (CLAP CLAP).

1º lugar: Macarena – Los Del Río. Preciso dizer algo da coreografia mais famosa de todos os tempos? Apesar de apenas 10% das pessoas que dançam saberem cantar, a “Macarena” já foi executada pelo mundo todo. Não há UM que não saiba dançar. Metaleiros, cowboys, pagodeiros e a galera do funk... Todos se juntam numa só voz para dizer “ÊÊÊÊÊ, MACARENA!”.

Por isso, dance mesmo. Não se esconda na festa, vai pra pista e seja feliz! Quem passa vergonha é quem fica olhando lá na mesa, morrendo de vontade de se divertir.

Alex Sales
OBS.: Se você viu algum dos dois autores do blog soltando a franga na pista, saiba que não estávamos ligando para você. Só queríamos nos divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário