sexta-feira, 7 de setembro de 2012

E se nada der certo...


No nosso país capitalista e em muitos outros que adotam o mesmo sistema mundo afora, a regra é uma só: Ganhe dinheiro. Porém, como quase tudo na vida isso é mais fácil na teoria do que na prática. Nossa dedicação nos estudos provavelmente irão refletir nossos futuros cargos no mercado de trabalho e o quão rentável eles serão. Mas lembrando um pouquinho da Lei de Murphy, e se as coisas não derem certo? O que fazer? Na continuação desse post vou dar algumas “soluções” pra você sobreviver no mundo capitalista caso a vida lhe atrapalhe (ou você goste de dormir durante aulas importantes).

1 – Use seu corpo: Se você é mais um daqueles que odeia fazer qualquer tipo de esforço, seja mental ou físico, mas na academia se dedica noite e dia, talvez usar o corpinho “sarado” seja uma saída para obter alguma renda se TUDO NA SUA VIDA DER ERRADO. Moças e rapazes podem usar seus corpos para danças sensuais ou favores sexuais remunerados em casas noturnas por aí ou irem para o universo pornô, coisa que eu não aconselho, afinal, a Brasileirinhas faliu e os salários pra pornografia talvez não sejam mais tão interessantes. Outra opção é se inscrever no BBB e depois posar nu (nua) por aí. E pra quem não sabe o que é “brasileirinhas” joga no Google aí, aprenda a pesquisar.

2 – Funde uma igreja: Igrejas são isentas de impostos pelo governo, o que significa que ser o “dono” de uma é lucrativo em DOBRO. Não quero comentar muito sobre essa opção porque religiosos fanáticos não compreendem bem ironia e adoram criar polêmicas desnecessárias só de verem o nome “igreja” envolvido no assunto. Mas vou deixar a foto de um senhor aqui embaixo pra inspirar vocês. Ele atua nesse negócio e não é nada mal de vida. Pesquisem sobre ele no Google também para maiores detalhes.

 O senhor Edir Macedo   
                                                                                 
3 – Seja um “MC” do Funk: Não sei o que anda acontecendo, principalmente aqui em São Paulo. Qualquer MC faz um funk e dias depois lança um clipe cheio de “glamour” com gostosas bronzeadas do lado, tomando bebidas caras em mansões e dirigindo carros que julgando pelo estereótipo e linguajar do cidadão, nem em 100 vidas ele teria condições de comprar. Por isso, se nada der certo é só fazer qualquer rima e inserir um “batidão”, usar umas roupas de “marca” no clipe com uns cordões enormes no pescoço e usufruir da vida mansa.



4 – Entre para a Política: Se nada der certo pra você, essa é uma de suas opções mais relevantes. O raciocínio é simples. Lembre-se sempre que você vive num país que já elegeu para cargos políticos o ex-jogador Romário, Frank Aguiar e até mesmo o Tiririca. Considerando a importância quase nula que o voto tem para um brasileiro, você tem uma das melhores oportunidades do mundo de ganhar dinheiro sem fazer nada, o que é típico dos nossos políticos. Pior que tá não fica, campeão.

Tiririca Deputado, vai brincando

5 – Ganhe na Mega Sena: Bom, essa opção não é muito válida porque a chance de sucesso é abaixo de nula. Sem falar que todo mundo joga na Mega Sena, em todos os estados, tipo naquela “Mega da virada” que rola no final do ano e paga uma grana preta pra na hora do resultado saírem números que você nem sonhou em apostar e pra descobrir que o vencedor mora no Acre. Geralmente esse vencedor do Acre nunca descobre que foi o grande ganhador e um mês depois nós assistimos no fantástico uma matéria falando que o felizardo ainda não retirou o prêmio. Mas enfim, joguem se forem burros tiverem saco o suficiente.

6 – Faça um Blog: Brincadeira, não faça. Primeiro porque não vai te ajudar a pagar suas contas e depois porque eu não quero concorrência.

Guilherme Olimpio

Obs.: Estudem e não deixem as adversidades derrubarem vocês. Sejam bem sucedidos pra não precisarem pedir grana pro Alex pra comprar um lanche do McDonald’s, porque assim como vimos no último post ele provavelmente não vai te dar um centavo.
Segunda-Feira tem texto do Viní pra vocês. Bom final de semana.

Um comentário:

  1. kkkkkk boa ...no momento estou estudando e claro, jogando na mega. Vai que ....Bom fds

    ResponderExcluir