segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Brasil, qual é o teu negócio?

Fala, leves... Tudo bom com vocês? Ontem, como todos sabem, aqui no nosso Brasil tivemos as Eleições para Prefeito e Vereador. Todos cumpriram seu direito, eu espero. E muitos terão que cumpri-lo mais uma vez, graças ao 2º turno que vem aí. Porém, o tema de hoje não é política, voto ou a eleição em si. Falarei sobre o Brasil, ou melhor... Os Brasis.



Ok, já sei que usei muitas vezes a nossa pátria amada como base para vários textos, mas queria tratar agora de um contraste cada vez mais presente no quadro socioeconômico do Brasilzão. O Brasil econômico vs. O Brasil social.

De fato, alcançamos cada vez maiores números quando o assunto é economia, exportações, PIB e etc. O nosso Produto Interno Bruto foi constatado como o 6º maior do mundo, no ano passado, o maior patamar que já alcançamos até agora. Estamos melhorando nossa indústria, e com os recursos que temos, despontamos como um dos principais países emergentes do planeta, juntamente com a China (que já alcança níveis incríveis).

Mas, o nosso ritmo quando se trata de questões sociais não é o mesmo. Apesar de estarmos “bem na fita”, há muito que melhorar aqui na nossa “casinha”. Problemas como a violência, o tráfico de drogas, a desigualdade social e, em alguns casos, a miséria, vem assolando nossa realidade e colocando o nosso país como um dos piores IDHs dentre os 10 países mais ricos do mundo. Isso não está correto, não é mesmo?

Governo federal, estadual e municipal devem agir. E agir rapidamente. Com um contraste desse tamanho, todos acreditarão no Brasil... Menos os brasileiros.

Brasil, mostra a tua cara!



Alex Sales

OBS.: Trago boas novas! Hoje, eu e o Guilherme gravamos o VLOG LEVEMENTE! Sim, como prometido, lançaremos um vlog! Fiquem ligados, em breve, aqui mesmo... Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário