sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Amor de fã é amor sincero.


Apesar de toda a maldade e falta de respeito entre os seres humanos, ainda não perdemos a capacidade de admirar e “idolatrar” outras pessoas por algo bom que elas já tenham feito ou estejam fazendo. Os ídolos, como são chamados, são pessoas com talentos notáveis, sejam artísticos, musicais, políticos, esportivos ou de outra natureza.

Fãs reunidas

 Como toda regra tem sua exceção, alguns seres se tornam ídolos de uma quantidade significativa de pessoas sem possuir talento nenhum e atingem um status elevado por questões de beleza, belos pares de bunda ou músculos ou, no caso dos brasileiros, ser um indivíduo tosco que faz músicas ainda mais toscas para fãs com cérebro de minhoca.

Porém, independente da qualidade ou não do trabalho de alguns, o fato é que o amor dos fãs por seus ídolos já ultrapassou e continua ultrapassando muitas barreiras. Dormir em filas na porta de estádios semanas antes de um grande show (exemplo atual: Lady Gaga – Show em São Paulo, Estádio do Morumbi), gritar desesperadamente quando seu ídolo do futebol pega na bola (exemplo atual: Neymar) ou simplesmente pedir autógrafos para rapazes jovens, lindos e que escrevem em blogs da internet (exemplo atual: Esses somos nós, do Levemente).

Ídolos de diversos segmentos

No universo dos fãs existem os fãs xaropes e os fãs legais. Fãs xaropes são os que geralmente idolatram aquelas pessoas sem talento citadas acima, e criam fã-clubes online para ameaçar de morte os indivíduos que por ventura expressem uma opinião negativa sobre o trabalho de seus ídolos. Posso usar como exemplos de fãs xaropes, fãs de Justin Bieber, One Direction, e Luan Santana. Os três citados tem um talento totalmente LIMITADO no universo musical e costumam chamar a atenção de adolescentes desesperadas que os idolatram muito mais por seus traços físicos do que por habilidades propriamente ditas. Já os fãs legais são totalmente o oposto. Eles amam e idolatram seus ídolos sem encher o saco de outras pessoas que eventualmente não gostem daquilo, afinal, ninguém é obrigado a ter os mesmos gostos que você.

O fato é que independente de raça, cor, religião ou classe social, todos nós geralmente possuímos algum ídolo. E esses ídolos muitas vezes tornam-se inspirações para nossas vidas pessoais. Sejam ídolos famosos e cercados de fama e glamour, ou pessoas próximas como grandes amigos ou familiares. Os três integrantes do Levemente também têm ídolos em comum, a banda A Day To Remember, que nós recomendamos porque é muito muito muito leve. Sério, os caras são fodas.

A banda de post-hardcore "A Day To Remember".

Vocês podem participar melhor desse post dizendo nos comentários quem são os maiores ídolos de vocês. Beleza? É isso aí. Segunda-Feira tem mais Levemente.

Guilherme Olimpio

Obs.: Fãs de Justin Bieber, One Direction e Luan Santana, não percam seus tempos me xingando. Não confirmem a tosquisse de vocês. Um abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário