segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cidade cinza. E vermelha.


Nos últimos tempos, a realidade da maior cidade do país tem sido bem diferente. Um caos. Assim eu defino o que está acontecendo na terra da garoa, minha querida São Paulo. Confrontos cada vez mais intensos entre polícia e marginais (ou qualquer outro adjetivo que vocês queiram dar aos indivíduos), onde o povo sobra neste campo de batalha no qual o sangue e a tristeza são os protagonistas.



A troco de quê tudo isso está acontecendo? A troco de quê existe a violência? Violência, violência... Se o ser humano se engrandece todo por ser o único “racional” entre todos os seres vivos do globo, por que ele não consegue ao menos saber conviver com o seu próximo em harmonia, precisando sempre partir para os métodos rústicos de convivência? Guerras, conflitos, violência, mortes... Existe algo muito errado nessa história.

É claro que um texto não irá mudar todo o método como o homem vive. Somos acostumados a resolver as coisas dessa maneira. Mas também não é muito positivo sentar no sofá por 30 minutos, assistir um telejornal que só fala tragédia atrás de tragédia, achar tudo normal e continuar a viver sorrindo tranqüilamente. NÃO, PERA. Você realmente aceita que aconteça tudo isso em baixo de suas fuças, achando que “isso é normal”? “Mas, ah, Alex.. o que eu posso fazer para mudar isso tudo”? Comece mudando a sua forma de pensar quando você tá ali, na frente da urna... Quem sabe, né.



O fato é que há um problema. São Paulo chora sangue. A cidade cinza ganhou um retoque em vermelho. Um retoque que não agrada nenhum de seus moradores, mas com certeza deve estar beneficiando alguns por aí... Sabem como é, né. Alguém tem que se beneficiar nessa história toda. Mas enquanto uns riem, outros choram, e esses outros clamam apenas uma coisa: PAZ. Só ela poderá trazer o sorriso de volta ao rosto do paulistano, que tanto batalha nessa selva de pedra para conseguir um prato de arroz e feijão em seu lar.

“Vivo sem saber até quando ainda estou vivo, sem saber o calibre do perigo, eu não sei... da onde vem o tiro.”. (O Calibre – Os Paralamas do Sucesso)

Alex Sales

OBS.: Eaí, moçada bonita. Fizeram o ENEM? O que era aquilo, hein senhores? Espero que tenham ido bem, principalmente na Redação. Ah, sexta-feira tem mais leveza! Ah, já curtiu nosso Facebook? Já seguiu a gente no Twitter? Já viu nosso vlog? Corre lá, mano! É mó legal! Fuuui..

Um comentário:

  1. Quanta palavra culta e bonita nesse texto ahahaha sério, paguei um pau rs. Enfim, o que podemos dizer, né? São Paulo, é extremamente manipulada.. Nós, pessoas normais, não temos o direito real de opinar em nada. Os policias etc tão andando por aí com helicópteros, fazendo enquadro e assustando mais a população do que já está, ao custo de que? Porque cá entre nós, a política, o tráfico, os bandidos, e a polícia é um ciclo vicioso. Um precisa do outro. E se São Paulo tá esse caos todos, acabando em mortes, tristezas e medo, é por conta de uma má comunicação que na verdade nem deveria existir. Mas quem sou E-U pra dizer algo? Eu posso opinar, assim como qualquer pessoa, mas a verdade é que ninguém vai conseguir amenizar essa sujeirada além de quem está sujando ahahah.
    Adoro os posts daqui, e prometo tentar vir aqui mais vezes <3 Beijão!
    @caralhocarolina

    ResponderExcluir