segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Decepção.


Decepção. Segundo o nosso amigo Aurélio, decepção é desapontamento, desilusão e frustração. Ou seja, decepção é o que acontece quando o que acontece não é o que a gente gostaria que acontecesse. Confuso? Sim. É um sentimento confuso, mas faz parte da vida de todas pessoas, principalmente na fase da adolescência, onde “tudo é mais intenso”.

Decepções amorosas, decepções acadêmicas, decepções com os amigos... A decepção nos cerca desde sempre. Desde o momento em que você abre aquele pote de sorvete cheio de feijão até o momento em que o amor da sua vida diz que não te ama mais, ou que não quer mais nada com você. O que fazer quando você se decepciona? Consertar a sua vida, ou recomeçar do zero? É o momento em que cada indivíduo se encontra numa estrada bipartida e deve escolher o caminho mais seguro a se seguir, afinal, ninguém quer se decepcionar outra vez.

É, Greg... shit happens.

Os mais otimistas veem as decepções como forma de aprendizado para o futuro, pois, uma vez decepcionados com algum aspecto, nunca mais tornarão a cometer o mesmo erro. De fato, é uma visão bem positiva para um aspecto bem negativo, que muitas vezes pode ser útil para lidar com algumas decepções. Porém, não são todas as decepções que podem ser trabalhadas de uma forma simples. Não é mesmo?

É um assunto delicado. São inúmeras situações que formam essa coisa maluca que chamamos de “vida”, muitas são boas, outras são decepcionantes... Mas é isso que nos constrói e que nos faz sermos tão... Humanos (será que somos? Ok, ok... Isso é assunto pra outro dia).

O fato é que, apesar de tudo, devemos ser sempre felizes da maneira que dá. Não teremos sempre o que queremos (e na maioria das vezes, não mesmo), mas, por muitas vezes, o que temos é o necessário para sermos felizes. Talvez seja esse o grande segredo da felicidade, saber enxergar o que está ali, na nossa frente, sorrindo para gente e esperando um sorriso nosso.

Um abraço, leves!

Alex Sales

OBS.: "Nobody said it was easy.". Sexta-feira tem mais leveza, brous!

Um comentário:

  1. Ainda estou tentando não criar tanta expectativa pra depois não me decepcionar taantoooo depois :(
    Difícil

    ResponderExcluir