sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Where Is The Love?"


Que a paz do mundo é praticamente inexistente nos dias atuais todos nós sabemos. Porém, quais seriam os motivos que levaram tantas pessoas a perderem a fé no restante da humanidade? Por que será que nós simplesmente não conseguimos mais conviver de forma civilizada em sociedade, sem desrespeitar e atropelar os direitos dos demais?  A seguir, vou (TENTAR) decifrar os motivos que estão nos levando a desejar tanto a infelicidade e destruição de nossos semelhantes.

Excesso/Falta de poder: Nós, brasileiros, vivemos em um dos países com os maiores índices de desigualdade social do mundo. Tal desigualdade faz com que tanto os mais ricos quanto os mais pobres se sujeitem ao desrespeito com os demais, usando como justificativa, a classe social e o meio em que está inserido. Por exemplo, uma coisa que já ouvi bastante, principalmente em jornais, o pobre que justifica uma eventual entrada para o crime pelo fato de ter nascido pobre. E o rico, que é arrogante, desrespeitoso e preconceituoso com pessoas de classe inferior, apenas pelo fato de ter nascido rico. Em ambos os casos, não se justifica. Todos nós conhecemos pessoas de classe inferior, que nasceram nessas condições, mas mesmo assim conseguiram se tornar pessoas de bem e não estão por aí fazendo o mal pra outras pessoas da sociedade... Tudo bem que cada um é cada um, e cada um tem a sua realidade, mas usar isso como desculpa não serve. Assim como as pessoas ricas não tem o direito de desrespeitar seus semelhantes apenas por estarem “alguns degraus acima” financeiramente falando.

opostos

Desrespeito pelas opções/estilo de vida do outro: Neste caso, posso exemplificar com algo bem corriqueiro, principalmente na cidade de São Paulo. Brigas entre torcidas organizadas de clubes de futebol.  Os caras se matam simplesmente por um não torcer pelo time do outro... Torcer pelo time adversário se tornou motivo o suficiente para SE TIRAR UMA VIDA??? Tudo bem, o fanatismo existe e a rivalidade entre os quatro grandes clubes da capital é IMENSA. Porém, nada é tão imenso quando estamos tratando de vidas, meus caros... NADA. 



Neste caso, também se aplicam situações onde gangues agridem de forma covarde, gays, judeus, negros e outros tipos de pessoas, unicamente por achar que estas são “inferiores”. Senhores “neonazistas”, só um recado: Parem de tentar seguir as ideologias de Hitler após todos esses anos, afinal, se ele fosse BOM MESMO, estaria vivo até hoje e dominando o mundo conforme queria. Mas voltem um pouquinho na história, mais precisamente no final da segunda guerra mundial... Pesquisem sobre o fim do “ídolo” de vocês. E eu nem vou citar muito aqueles loucos que explodem uns aos outros no oriente médio só por possuírem “Deuses” diferentes.

#chupahitler

Abandono do “perdão”: Além do mundo já estar completamente fodido na questão de relacionamentos entre os seres humanos, eles ainda conseguiram “abandonar” uma boa forma de remediar situações e evitar determinados conflitos do dia a dia: O perdão. O orgulho das pessoas anda tão inflado que não permite mais um pedido de perdão sincero quando muitas vezes, essa seria a melhor das alternativas. As pessoas guardam mágoa, brigam, alimentam o ódio, mas não dão o braço a torcer, mesmo quando estão erradas. A dica que eu sou é uma só: Peça perdão quando for necessário e saiba perdoar também. Amanhã pode ser tarde demais.

Guilherme Olimpio

Obs.: Entenda como se comportam os homens, não se respeitam e não se tratam como irmãos. Pois quase tudo gira em torno de poder”. (Chorão - Chalie Brown Junior). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário