segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Coragem: ou você tem, ou você não tem.


“Às vezes tudo que precisamos é de 20 segundos de uma coragem insana. Literalmente 20 segundos de bravura destemida. E eu lhe prometo, algo maravilhoso virá disso.”
É com essa frase que eu inicio o meu post de hoje.

Em diversas situações da vida, somos obrigados a tomar decisões arriscadas, que colocam em jogo valores, sentimentos e outros tipos de coisas extremamente importantes. Nessas horas críticas, nossa coragem e instinto para arriscar são fundamentais. Desde a coragem pra chegar “naquela menininha” superinteressante, até a escolha para nossas profissões... Tudo isso envolve coragem.

Muita gente confunde o real significado de coragem. Ser corajoso não significa ser “machão”, bombado, sarado, que peita qualquer um sem medir consequência dos seus atos. Ser corajoso significa muitas vezes, ter a nobreza de se arriscar por causas que sejam ou não do seu interesse.

 

A melhor parte de ter coragem para arriscar, consiste nos benefícios que isso traz ao ser. Caso você arrisque e consiga, a sensação de realização e “dever cumprido” te deixa mais feliz do que o normal. E caso não consiga, ainda assim sua consciência fica tranquila, naquele estado de “não consegui, mas não foi por falta de tentativa”.

Por isso, a dica que eu dou pra vocês é uma só: ARRISQUEM. Lembre-se sempre de que o “Não” você já tem, e de que o mundo sempre diz que você não vai conseguir. Qualquer sim, e tudo aquilo que vier de POSITIVO, já te deixa no lucro. Tudo isso é mais fácil pros jovens. Pelo fato de sermos mais “inconsequentes” que os adultos, arriscar em situações extremamente complexas é tarefa fácil e conseguimos tirar de letra.

Arrisquem meus caros, arrisquem.

Guilherme Olimpio

OBS.: E ontem os viadinhos Alex Sales e Vinícius Fernandes se formaram no Ensino Médio. Gostaria de dedicar essa “Obs” a eles, pois muitas pessoas fazem mil e uma piadinhas sobre o UNASP, mas só quem já se formou por lá sabe o quanto é difícil. Parabéns, Sales. Parabéns Viní. Muito sucesso pra vocês.
E ah... Vocês são gays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário