quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lições de 2012 - (Último Post do Ano)


Mais um ano está chegando ao fim. 2012 está acabando e com ele levando todas as “ameaças” e teorias sobre o fim do planeta. O “temido” dia 21/12 e as teorias Maias, no fim das contas, só serviram para ser usadas como piadas mal feitas na internet. 2012 deixará saudades para alguns e para outros nem tanto. E por ter sido o ponto de início do Blog Levemente, nada mais justo do que compartilhar com vocês, algumas das minhas emoções, decepções e lições aprendidas no “ano do fim”.


A princípio, 2012 começou como todos os outros anos. O mês de Janeiro parece uma ressaca de 31 dias seguidos, e nada de muito importante ocorreu ali. Porém, em Fevereiro, mais precisamente no dia 6, passei a me dedicar ao “Projeto Levemente” ao lado do Sales. Não sei quantos de vocês acreditava no sucesso do Blog, o fato é que, posso afirmar, que muitos aqui duvidavam da “continuidade” do mesmo... Se íamos conseguir ou não nos dedicar semanalmente aos posts e cumprir devidamente o compromisso que tínhamos acabado de assumir. Nossos principais inimigos eu já conhecia: Disposição para conciliar a vida pessoal com o trabalho aqui realizado, e as redes sociais: Twitter, Facebook, Tumblr ou qualquer outro site de entretenimento na internet. Afinal, a geração de hoje não é lá muito fã de leitura, e por que perder tempo LENDO um Blog quando posso simplesmente perder horas no chat do Facebook ou ficar respondendo anônimos retardados no “Ask.Fm”? Esse era o maior desafio, mas após 10 meses de Blog, finalmente conseguimos ter nosso próprio público, e sou muito grato pelo apoio de todos vocês.

Em 2012, aprendi lições preciosas sobre a vida, e que com certeza, levarei pelo resto dela. Finalmente percebi que só damos valor para professores “chatos” que pegam no nosso pé no Ensino Médio, que quase IMPLORAM pra que a gente estude, quando lidamos com a “indiferença” de (alguns) professores universitários. Após viver 18 anos, foi em 2012 também que aprendi que GRANDES amizades podem ser destruídas por interesses próprios. Finalmente compreendi que essas GRANDES amizades podem ser completamente abaladas e destruídas da noite pro dia, mas que essa mesma grandeza que um dia existiu, irá “juntar todos os cacos” e consertá-la novamente.


Em 2012 eu aprendi, a “fazer tudo aquilo que eu tenho vontade”, mas, que a vida cobra caro para que algumas dessas vontades sejam saciadas. Em 2012, por mais de uma vez, fui inconsequente e irresponsável. Não me importei com os sentimentos de pessoas importantes e descobri da pior maneira possível, que eu talvez só goste de “quem não presta”. As pessoas boas? Bom, essas eu deixo irem embora da minha vida.

Em 2012, fui chamado de canalha por mais de uma vez. Isso foi bom. Finalmente entendi que ninguém nasce canalha, inconsequente, indiferente e filho da puta. As pessoas te transformam nesse “monstro” depois de tanto te decepcionarem, pra meses depois apontarem o dedo na sua cara e dizer: “Você não é mais o mesmo que eu conheci”. As pessoas não sentem falta de como você era antes, na verdade, elas sentem falta das suas fraquezas e de poder te manipular por saber que no fim das contas, você se importava demais.

Em 2012 eu aprendi a lidar melhor com o meu orgulho e controla-lo nos momentos certos, mas não me esquecendo de deixá-lo tomar conta de mim para me afastar de pessoas que já não me faziam bem. Em 2012 eu aprendi a não deixar tanto minhas fraquezas à mostra e a “falar cada vez menos”, afinal, no mundo em que vivemos, tudo aquilo que você fala hoje poderá ser usado CONTRA você no dia de amanhã.

Por fim, a maior lição de 2012 é uma só: Pode existir um belo dia de sol até mesmo por trás de fins anunciados (se é que vocês me entendem). Que o ano seguinte seja cheio de paz, saúde e orgasmos múltiplos. Façam tudo aquilo que vocês desejam, mas sempre com cuidado. Preservem as amizades e saibam que amor próprio e autossuficiência não são sinônimos de egoísmo. Que os planos da meia noite do dia 01/01, por fim, saiam do papel e que cada um aqui não se esqueça de quem realmente é. Um feliz e LEVÍSSIMO 2013 à todos vocês.

Guilherme Olimpio


Obs.: Gostaria de mandar o meu MUITO OBRIGADO ao Alex Sales por ter acreditado e se esforçado para o sucesso do Blog, e ao Vinícius Fernandes por ter nos ajudado a dar continuidade a tudo isso. Gostaria também de agradecer a TODOS vocês (sem exceção) que por pelo menos uma vez, abriram essa página azul para prestar atenção no conteúdo aqui lançado. Obrigado a todos que compartilharam incansavelmente os posts e o NOME do Blog Levemente através de suas redes sociais. Levemente agora, só em 2013. Fiquem com Deus. Beijos do MITOLIMPIO (adoro fechar o post com humildade). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário