sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O hoje que se repete...

     E aí cabeção(ona), curtindo o restinho das férias? Ou está naquela monotonia e não aguenta mais ficar sem fazer nada? Aposto que está aí, acordando mais de meio-dia, vivendo de comer, internet e dormir! Relaxa que já já tudo volta ao "normal". Bom, só sei que minhas férias estariam bem melhores se não tivesse que vir aqui e escrever um monte de linguiça. Opa, brincadeira, brincadeira. Fato é que eu estou chato, sem saco e com preguiça pra criar alguma coisa que seja digna do seu precioso tempo. Mas é só hoje em!? Prometo que isso não se repetirá, ou não né!? 

    Com a preguiça, a chatice e tudo "o que é de bom", comecei a pensar em todas as coisas que nós fazemos simplesmente porque temos que fazer, e não por vontade de fazer. Cara, isso acontece todo tempo, com todos nós. E tendo isso como ponto de partida já posso falar de mil coisas. Trabalho, colégio, e até o namoro. Até o namoro não, principalmente o namoro. É ficou melhor assim.

    Agora vamos lá, do início. Seu estado psicológico, seu humor e a sua auto-estima são as três coisas mais preciosas que você tem, nunca se esqueça disso. Só que é óbvio que não é todo dia que você ta afim, com saco, ou até mesmo empolgado com alguma coisa. Mas foda-se, porque isso não vai mudar porra nenhuma, você vai ter que continuar cumprindo com os seus deveres(o que é ótimo e extremamente produtivo) quer queira, ou não. 


    Chegamos a parte mais interessante, ou menos pior do texto, os exemplos.    Imagine que você é, sei lá, um(a) professor(a). Pronto, exemplo perfeito. E como professor que é, você tem que aturar um bando de vagabundos que não querem nada com nada, tipo você mesmo, todos os dias. Consideraremos que na maior parte dos dias você consegue aturar e até fazer o cabra prestar atenção em você. As "mina para" de ficar fazendo fofoca, param de mexer no "Instagram"(era só isso que eu via na sala de aula) porque você ta com humor fudido e a sua aula ta mais ainda. Logo, você se torna mais atraente do que as parafernalhas. Beleza, maaas e quando você está com pavio curto, como faz? Sei lá, se vira, você tem que continuar fazendo o que é destinado a fazer.
   
    E o namoro então? Se prepara porque igual a esse daí não tem igual. Bom, já que eu estou exalando sinceridade hoje não vou poupar nenhum pouco as papas que fazem jus a minha língua. É legal ter alguém, "ser correspondido" e todo o blá-blá-blá do namoro. Sério, de verdade, é legal, não vejo nada pra poder caçoar. Se o casal realmente se gosta ficará unido durante bastante tempo, aturando o parceiro(a) e decretando a filosofia de: "ruim com fulano, pior sem". Como todas as coisas que caem na rotina com o namoro não deixa de ser diferente. E isso vale principalmente pra esses namoricos falsos que tem por aí, namoros que só buscam status e não sei porque raios de motivo gostam de mostrar pra todo mundo que são o casal mais perfeito do mundo. Tipo namorinho de Facebook e Instagram, manja? Aquele mesmo em que o cara só quer o sexo pra depois sair fora. Aquele mesmo que a mina só quer mostras pras amiguinhas, ou pros "amiguinhos", que tem um namoradinho e, nossa, "ele é super cool". É tanta falsidade que minhas palavras e o meu conhecimento são insuficientes para sequer transmitir a mensagem. Pra nós, meros curiosos, só resta a risada irônica e a dúvida do que o homo sapiens é capaz de fazer. Bom, sem pormenores porque se não eu me empolgo. E o Gui também já fez um texto exclusivamente sobre isso, se tu não leu, leia.
   
   Isso vale pra tudo, você que é estudante não fica de fora não. Não é todo dia que você ta com saco pra levantar seis horas da manha e assistir três aulas daquela matéria "que você tanto gosta". E como você não é diferente de  mim, porque ser humano é tudo igual mesmo, pensem nos dias que tanto eu, como o Alex e Gui, estamos sem a "mínima vontade de escrever". Pensou? Com certeza meus companheiros já tiveram esse dia alguma vez nas centenas de vezes que escreveram. Dia? Aposto que foram dias. E agora chegou a minha vez. Meu tédio e a minha impaciência falaram mais alto e deram lugar pra essas palavras que não disseram nada com nada. Vou tirar a culpa da minha linda consciência e joga-la pra as férias. Porque foi ela, e não eu, que causou a sua impaciência ao ler essas tediosas palavras.

inícius Fernandes

OBS.: Falar a verdade é bom né? Dói, mas que é bom é. Espero que meus companheiros de trabalho não fiquem bravos por eu dizer que não estou afim de escrever hoje, rs. O bom é aqui eu posso falar que não to afim né!? Agora vai lá falar pro seu chefe, pra sua namorada ou pro seu namorado que hoje você está "de boa". Nunca tive a ousadia pra fazer isso, ainda bem, mas se tu fizer me conta que vou gostar de saber no que deu. 
-Sei que o texto ficou ruim mas até que deu pra tirar alguma coisa né!? 
-Não? 
-Putz, vou chorar :'( 
Beijos e abraços pra você e para o seu tédio.
Isso é tudo pessoal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário