terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sendo gente grande.

E olha só quem resolveu aparecer por aqui depois de "anos". Sim, eu, Guilherme Olimpio. Estou completamente atrasado em relação ao texto que deveria ter postado há mais de uma semana, porém, a vida de gente grande tem me impedido de cumprir com maior fidelidade o compromisso com o blog. Porém, prometo que isso irá mudar (sério). E é justamente sobre essa vida de gente grande que eu venho falar aqui hoje, de forma tão inesperada.

A vida de gente grande a qual estou vivendo (trabalhar, estudar, trabalhar, estudar) não é nem de perto a vida de gente grande que alguns adultos importantes realmente levam. Não estou aqui para reclamar, afinal, eu trabalho e estudo (pra caralho) mas ainda não tenho contas a pagar, nem filhos para sustentar (não que eu saiba). Mas de qualquer forma, a vida de gente grande que estou levando me faz ter saudade da "vida de adolescente" que eu levava há mais ou menos dois anos atrás.

Há dois anos atrás eu estava concluindo meu Ensino Médio, e a única coisa em que eu pensava era: Quero acabar logo os estudos pra poder trabalhar, estudar, ter meu próprio dinheiro e dar uma folga significativa no bolso dos meus pais. Hoje, eu realmente consegui cumprir todas essas etapas. Atualmente eu estudo Publicidade (que eu amo), ganho um salário bom o suficiente pra suprir todas as minhas necessidades e consigo aliviar muito o bolso dos meus coroas. Porém, atualmente, eu pagaria boa parte do meu salário só para poder retornar ao Ensino Médio e estudar e reclamar da vida que eu tinha antes. É aquela famosa síndrome do "era feliz e não sabia".

Na minha vida de adolescente eu acordava consideravelmente tarde, estudava tranquilamente (reclamava só pra não perder o costume de estudante) voltava pra casa, dormia e no dia seguinte repetia o processo. Agora, eu acordo cedo, atravesso a cidade pra chegar no trabalho, de lá corro pra faculdade e quando chego em casa só tenho tempo de: DORMIR.

A vida de gente grande também guarda várias outras particularidades. Você por exemplo vê seu/sua chefe gritando, e morre de vontade de manda-lo pra onde achar conveniente, afinal, é isso que você está acostumado a fazer com alguns dos seus professores (mesmo que seja mentalmente). Mas aquela pessoa pode te pôr no olho da rua, logo, você aprende a controlar em partes, um pouco de toda aquela rebeldia.

Na vida de adulto, você também vai aprender a dar valor às suas AULAS, afinal, ao contrário de boa parte de matérias do ensino médio, você realmente irá usar o aprendizado da faculdade no seu trabalho e isso irá definir o quão bom você será na sua área de atuação.

A galera que faz facul e trabalha não me deixa mentir. Nesse começo, estamos divididos entre a saudade da vida que levávamos no passado, com a determinação e esforço para caminharmos rumo a um futuro bem sucedido. Não podemos parar no tempo, afinal, a vida de gente grande e o temido mercado de trabalho estão cada vez mais agitados, porém, sempre haverá dentro do peito, espaço pras horas vagas, pros amigos e pras lembranças de um futuro não tão distante. A todos aqueles que estão se tornando ou em pouco tempo se tornarão gente grande, o meu mais sincero BOA SORTE. Ser adulto é definitivamente, coisa pra gente forte.

Guilherme Olimpio

Obs.: Sou gente grande mas levo comida pro trabalho numa lancheira do Pokémon (confesso). Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário