domingo, 24 de março de 2013

Tendências...


Que os gostos dos seres humanos estão mudando cada vez mais, isso todos nós já sabemos. Porém, quem diria que alguns deles iriam sofrer mudanças TÃO drásticas. Boa parte daquilo que há tempos atrás não era visto com “bons olhos” pela maioria das pessoas, hoje é motivo de admiração ou sinônimo de bom gosto. Abaixo, vou citar três exemplos que vem me chamando a atenção já há algum tempo, e que por isso, se tornaram assuntos para o post de hoje aqui no Levemente. Todos prontos? Então vamos lá.

Nerds: O termo nerd surgiu para definir um grupo de pessoas que tem uma predisposição muito maior do que as outras no que se refere aos estudos e toda aquela parte intelectual da vida. São pessoas também um pouco mais tímidas do que as demais, e que trocam facilmente uma noite de farra, bebida e balada por leituras complexas em livros enormes e games RPG. Eu me lembro perfeitamente que desde quando iniciei minha vida escolar, os nerds eram zoados e excluídos de todas as “panelinhas” da sala pelo simples fato de serem nerds. O jeito de se vestir, falar e agir dos nerds, sempre entrou em conflito com o jeito de ser da galera mais descolada, afinal de contas, a galera da zoeira nunca tira notas tão altas quanto às notas dos nerds que estudam pra caralho e é extremamente normal do ser humano não lidar muito bem com pessoas “superiores” a ele. Porém, o conceito das pessoas em relação aos nerds tem mudado bastante. Alguns continuam sendo zoados pela galera descolada, é verdade. Porém, parece que houve uma conscientização geral do pessoal da zoeira, de que ficar infernizando a vida desses caras não é bom negócio, afinal, com um nível intelectual mais alto, as chances de que os nerds ocupem boa parte dos cargos de chefia num mercado de trabalho futuro são muito altas. Além disso, a figura do nerd também mudou drasticamente. Antigamente os nerds tinham mais espinha do que pele no rosto, um cabelo totalmente escroto e usavam roupas mais escrotas ainda. Hoje em dia não. Mesmo sendo nerd, o sujeito consegue ser descolado e a sua figura chama (e muito) a atenção de muita menininha por aí. Aliás, tem uns nerds por aí pegando mais mina que a galera descolada. Abre o olho garanhão, abre o olho.

Exemplos clássicos de nerds descolados: Pc Siqueira e Paulo H. 

Óculos de Grau: Após anos sendo motivo de chacota e fazendo com que as pessoas que o utilizassem fossem motivos de uma chacota maior ainda, os óculos de grau “do dia pra noite” se tornaram sinônimos de bom gosto, inteligência e também de BELEZA. Esse era um dos itens que não faltava e continuam não faltando na galera citada acima, os nerds. Antigamente, além de ser zoado por ser nerd, o sujeito ainda era taxado de “cego” e chamando de “quatro olho” (dããããããã). Muito dessa mudança de opinião em relação aos óculos de grau, deve-se as mudanças em seus respectivos designs. Antigamente, eram uns óculos mais escrotos que os outros, vamos combinar. Atualmente não. Suas variadas formas, cores e estilos se adequam até ao rosto dos mais desprovidos de beleza. A “moda” dos óculos de grau é tanta, que agora rolam até uns óculos de grau SEM GRAU. Pois é, virou item de moda. Até quem não precisa dos óculos para melhorar a visão, pode adquirir óculos sem nenhum tipo de grau e usar apenas para ficar mais “fashion” (se é que essa porra dessa palavra existe mesmo).

Pois é, agora é moda.

Barba: De barba eu posso falar com muito mais propriedade, afinal, tenho vivenciado o quanto o conceito sobre ela tem mudado nesses anos. Eu me lembro de ter começado a tirar a barba pra valer com 15 anos, no meu primeiro ano do Ensino Médio. E eu sempre gostei de deixar a barba grande, primeiro por preguiça e depois porque, não sei vocês, mas essa parada de ficar passando uma lâmina na cara correndo sério risco de se cortar pra caralho e sair na rua parecendo o Freddie Krueger não é muito a minha praia. Então sempre que eu deixava a barba grande com 15 anos, tudo que eu ouvia (das meninas principalmente) era: “Pô Gui, você ta parecendo um mendigo com essa barba, tira isso aí poxa, você fica tão melhor sem”. E isso foi algo que eu ouvi bastante durante um tempo. Porém, de uns tempos pra cá, a história mudou drasticamente. Cada vez mais pessoas me elogiam e elogiam a minha barba grande quando eu deixo cresce-la e por incrível que pareça, muitos amigos, amigas, parentes e peguetes por aí se irritam quando eu tiro a barba. “Porra, por que você tirou a barba? Você fica tão bonito com ela, que droga hein?!”. Tudo isso me deixa muito feliz, afinal, agora nós homens que temos preguiça de fazer a barba podemos unir o útil ao agradável. Além de poder deixa-la crescer em paz sem ficar se cortando dia após dia, ainda fazemos a alegria da mulherada que está cada vez mais apaixonada por bigode e cavanhaque.

Pois é, agora também é moda.

Guilherme Olimpio

Obs.: O nerd descolado da foto que eu usei acima é o Paulo H. Vasconcelos que é “UNASPIANO” e me permitiu usar sua foto para representar os nerds descolados do mundão atual. Queria deixar aqui na Obs meu agradecimento a ele e a todos vocês que continuam lendo e fortalecendo o Levemente. Uma ótima semana a todos. Eu fui, hein...

Curta nossa página no Facebook CLICANDO AQUI

Siga o twitter do Levemente CLICANDO AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário