quarta-feira, 30 de maio de 2012

Games x Mulherada


Ao longo da história da humanidade, vários confrontos e “rivalidades” foram estabelecidos. Hora com povos, como Gregos x Troianos, hora no esporte com Brasil x Argentina ou até mesmo no universo dos refrigerantes com a eterna rivalidade entre Coca Cola x Pepsi. No entanto, com o passar do tempo e com a criação e evolução tecnológica no mundo dos games, os consoles também conseguiram (sem intenções) adquirir um rival... Rival esse que se sente completamente “trocado” pelos games em algumas ocasiões. São elas, as mulheres.

Não é segredo pra mais ninguém que mulher adora carinho e MUITA atenção. Elas podem viver em perfeita harmonia com seus melhores amigos, “ficantes”, namorados ou maridos desde que os mesmos dediquem seu tempo muito mais a elas do que a outras pessoas ou fontes de entretenimento. Essa história funcionava perfeitamente bem até que os games chegaram ao mundo.



Seja naquele papo descontraído no msn, seja pessoalmente, um homem deixar de dar 100% de atenção para o sexo oposto pra passar algum tempinho se divertindo com games pode gerar boas discussões (engraçadas, inclusive). Se você aí, carinha, já fez isso algum dia, a frase “TA ME TROCANDO POR UM JOGO” não lhe deve ser estranha.



Aí é que mora o perigo. Se você já ouviu a frase citada acima, em alguns casos já deve ter conhecido aquela garota mais “radical” que soltou: “OU EU, OU O VIDEOGAME”. Você soa frio, pensa 1001 vezes nas possibilidades em alguns segundos, se recusa a soltar o controle, mas no fim, de uma maneira frustrante, acaba cedendo e deixando o nosso queridinho de lado, afinal, mulher usando chantagem é mais apelação que o Nemesis em Resident Evil.

Então aqui vai o meu apelo, mulherada. Não nos façam escolher entre vocês e o videogame. Primeiro, porque em alguns casos vocês correm um sério risco de perderem na decisão (sério) e nem queiram imaginar o quanto isso pode ser frustrante. Segundo porque nós não damos crise de raiva quando vocês falam que vão assistir novela, e muito menos fazemos vocês escolherem entre nós e a trama (que é bem mais inútil que o videogame, inclusive). Façam como algumas garotas lindas por aí, aprendam a jogar e a apreciar os games e joguem conosco, quem sabe num acordo mútuo nós homens até passamos a assistir a novela com vocês, além de fazer comentários sobre a mesma?!



Ao final da jornada de games e da novela, nós terminamos o dia com muita pegação pra coroar o entretenimento respeitado entre ambos.

Guilherme Olimpio

Obs.: A sugestão do assunto de hoje foi da Katrine Corbis (@whysocorbis ) que constantemente se irrita quando a trocam pelo videogame. Tenham um ótimo restante de semana. 
Leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário