sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tumblr e suas influências.


Ao longo desses quase quatro meses de Blog, eu e o Sales demos uma atenção toda especial para algumas redes sociais em nossos posts, afinal, são nessas redes que muitos de nós passamos boa parte do tempo quando conectados à internet. E hoje, o assunto do Levemente será uma rede social que já há alguns anos está em ascensão, principalmente entre os jovens: O Tumblr.



O Tumblr, assim como o twitter, entra no gênero “Microblogging” das redes sociais, mas com funções e particularidades diferentes. Ao invés de expor e compartilhar ideias e comentários, a ideia do Tumblr é que seus usuários usem e abusem do compartilhamento de imagens, apesar de ser possível o compartilhamento de áudios, vídeos, textos, links e citações.

Esse compartilhamento massivo de imagens faz com que algumas marcas passem a ser conhecidas entre o público. Um exemplo clássico, é a marca de roupas e calçados Vans. Apesar de muito antiga e popular nos Estados Unidos entre skatistas e punks, a marca não era tão poderosa e conhecida entre muitos de nós.



Com todo o glamour das fotos com pessoas vestindo a marca sendo constantemente divulgadas entre os usuários do Tumblr, a Vans conseguiu atrair muito mais fãs e admiradores. Levando em consideração que no universo Tumblr quase tudo beira a “perfeição”, todos querem dançar conforme a música e consequentemente seguir uma moda que esteja em destaque e evidência. Outra marca muito presente no universo Tumblr, só que no ramo de "cafeteria" é a famosa "Starbucks Coffee". A marca de balas importadas "Skittles" também se tornou bastante conhecida entre os usuários.

Mas, como tudo que influencia pode se tornar perigoso, é bom ficar atento a algumas práticas “condenáveis” que podem ficar explícitas nessa rede social. Quem tem Tumblr sabe que a pornografia rola solta em alguns perfis, sendo permitida pela rede. Ver fotos de uma galerinha jovem cortando os pulsos também não é espantoso para quem está acostumado com o Tumblr.

Assim como em toda a internet ou qualquer outro meio de comunicação e interação social, é importantíssima a personalidade e consciência dos usuários para que não sejam influenciados por determinadas práticas que não condizem com suas respectivas idades ou que possam eventualmente trazer qualquer risco físico ou psicológico para o indivíduo.

Use o tumblr, use o twitter, use o facebook… Mas sempre com inteligência e consciência acima de tudo.
Eu tenho um Tumblr e posto umas groselhas lá, de vez em quando. Os que quiserem podem conferir: http://morelovelesspain.tumblr.com/

Guilherme Olimpio

Obs.: Pois é, Alex Sales, o Corinthians se classificou e mais uma vez sua previsão foi equivocada. Mas enfim, tenham todos um ótimo final de semana e obrigado pelas visitas.
Leveza pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário