segunda-feira, 29 de outubro de 2012

POST #100 - Caráter.

Olá, leves! Como vão? Primeiramente, queremos nos desculpar pela última sexta. O post #100 não saiu, e quem visitou o blog no dia deve ter visto um texto que estava programado pro dia 02/11 e acabou vazando uma semana antes. Imprevistos acontecem, e nós também somos humanos e erramos! Pra quem viu o texto que vazou, pedimos desculpas, mas 02/11 você lerá o mesmo texto! Ahááá, Levemente em clima de final de ano, com seus autores desesperados e perdidos no tempo! Mas, como eu já disse... imprevistos acontecem.

SENHORES, CHEGAMOS AO CENTÉSIMO POST! Sim, sim! Gostaríamos de agradecer MUITO os que acompanham o blog, divulgam, compartilham, comentam e etc. Pode parecer clichê, mas isso não seria nada sem a ajuda de VOCÊS. E falando em ajuda... Lançamos a ideia de VOCÊ escolher o tema do post #100, e quem venceu foi o JUNIOR SANTOS com o tema CARÁTER! Adicione o moço aqui, e siga-o aqui. Aqui vai, Junior, o texto com o seu tema, escrito pelos 3 leves! Um abraço, galera!


"E não é que vocês escolheram um dos assuntos mais delicados para se postar num blog? Caráter é o que somos, por dentro e por fora. É o que pensamos, como pensamos, o que fazemos, como fazemos, o que queremos e como queremos. O nosso caráter é o que nos constrói como seres humanos, e é ele que faz você ser julgado como pessoa boa ou pessoa má. Porém, por muitas vezes as pessoas julgam sem conhecer. Apenas te jogam pedras e mais pedras, sem entender porque você faz ou pensa determinada coisa. Mas aí já é outra história, que pode virar tema para outro texto... Não é mesmo?", por Alex Sales.


"Quando o assunto “caráter” venceu a disputa com os demais temas para se tornar o centésimo do blog, confesso que fiquei relutante em escrever sobre. Para ser sincero, estou escrevendo e permaneço relutante em falar sobre algo tão delicado. Certa vez li uma frase que era a seguinte: “Nós nunca podemos julgar o que acontece dentro dos outros”. E falar de caráter é mais ou menos isso, julgar aquilo que acontece/faz parte do mundo de outra pessoa. De qualquer forma, acredito que a formação do caráter dos seres humanos, deve ter suas bases bem fortalecidas durante a infância. É claro que pais e responsáveis não vão dar aulas sobre bom/mau caráter para crianças, mas assim como eu disse, as bases devem ser fortalecidas desde cedo, e essas bases são discernimentos simples sobre o CERTO e o ERRADO.", por Guilherme Olimpio.


"Caráter é aquilo que você faz quando não tem ninguém te olhando, quando está sozinho. Seria não mentir, não ser falso, e mais um monte de não que pra gente, meros mortais, está bem mais pro lado do sim. Quando eu falo em não mentir não me refiro só aos outros não, me refiro também a relação pessoal que você tem consigo mesmo. Não mentir pro seu eu, não se enganar e não criar uma realidade utópica.


Caráter é construído com o erro! Aprender, renovar, reavaliar, cair. Todas as coisas ruins que acontecem, todas as decepções, são extremamente importantes pra formação de uma personalidade. Errar é importante. É importante porque é através do erro que crescemos. Tá certo que ninguém gosta de errar. A gente evita encontrar o erro mais do que com qualquer outra coisa. Mas não é assim que a banda toca. Enquanto vivermos, iremos errar. Porém a questão não é não errar, mas sim aprender com os erros. Assim vos digo: pratiquem apenas uma virtude, seja ela qual for. Seja o amor, a sinceridade, a atenção, a sabedoria, enfim. Assim você acaba sendo reconhecido pelos outros, e por si, por algo bom, virtuoso, que é extremamente importante na formação do seu caráter.", por Vinícius Fernandes.



É isso! Espero que tenham gostado, e sexta-feira tem mais!
Equipe Levemente

OBS.: A centésima OBS tem que ser algo grandioso. Então, aqui vai a foto de algo REALMENTE grande! (Pensaram besteira, né? Eu sei, eu sei...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário